Vereador Jorge Brito recebeu médicos cubanos com reivindicações sobre o auxílio-moradia.

Nesta quinta-feira (26), antes do início da Reunião de Comissões Permanentes, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Brito, recebeu em seu gabinete uma comissão de médicos cubanos que atuam em nosso município e a subsecretária municipal de saúde, Dra. Conceição Oliveira
A conversa que durou 1h teve como base a reivindicação dos médicos quanto ao auxílio-moradia que o município custeia como contrapartida aos médicos cubanos contratados através do programa Mais Médicos, do Governo Federal. A subsecretária de saúde, Dra. Conceição Oliveira, ouviu atentamente a reivindicação e se propôs analisar se algo pode ser acrescido ao auxílio-moradia mas não confirmou se essa reivindicação será atendida. Segundo Conceição, o município já investe R$ 48.000,00 (quarenta e oito mil reais) mensais no auxílio-moradia e auxílio-alimentação dos profissionais cubanos e não há possibilidade de acrescer esse valor, mas levará essa pauta à secretária de saúde Luciana Almeida e ao prefeito Wanderley Nogueira. No entanto, a proposta foi acordada de ser feita, caso necessário a partir de janeiro de 2018, já compreendo que os recursos financeiros deste ano corrente já estão finalizados. Também ficou acordado que um corretor fará uma revisão dos locais em que moram e uma pesquisa de mercado para oferecer mais conforto e segurança, pois os locais aonde moram atualmente foram escolhidos pelos próprios médicos e no entanto não está suprindo suas necessidades atuais.