PROGRAMA ALCANCE SERÁ IMPLANTADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE MORADA NOVA. .

#Educação POR RIGOBERTO 05 DE FEVEREIRO DE 2024

Na manhã de hoje, segunda-feira, 5 de fevereiro, a Presidente Bia Martins - acompanhada do Controlador Geral, Marcos Douglas - esteve em Fortaleza e, na oportunidade, na Assembleia Legislativa do Ceará, foi recebida pela Isabel Cruz (Coordenadora Municipal do Programa Alcance), que será implantado na Câmara Municipal de Morada Nova.

O Programa Alcance é uma ação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará voltada para duas linhas de atuação: preparação para o ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio), vestibulares e qualificação profissional por meio da oferta de cursos preparatórios e profissionalizantes gratuitos. O Alcance tem como objetivo principal contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem de estudantes da rede de ensino público, propiciando o ingresso no ensino superior e no mundo do trabalho por meio de um conjunto de ações articuladas na modalidade presencial e na modalidade de Educação a Distância.

O Programa Alcance, por toda a sua importância para o Estado do Ceará, está, a partir de agora, expandindo suas ações para atender o município de Morada Nova, através da parceria com o Poder Legislativo Municipal, significando que os Morada-novenses serão preparados para o campo acadêmico, profissional e pessoal, ampliando as oportunidades e fomentando ainda mais a inclusão social por meio da oferta de cursos gratuitos, presenciais e a distância, que podem gerar emprego e renda à juventude, sobretudo de estudantes e egressos de escolas públicas do Estado.

Câmara Municipal de Morada Nova

#educacao #alcance #enen2024 #assembleialegislativa #moradanova #biamartins