PRESIDENTE BIA MARTINS ASSINA CONVÊNIO COM A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ PARA IMPLANTAR O PROGRAMA ALCANCE.

#Educação POR RIGOBERTO 12 DE DEZEMBRO DE 2023

A Vereadora Bia Martins, Presidente da Câmara Municipal de Morada Nova, esteve na Assembleia Legislativa do Ceará e, na oportunidade, com a Deputada Jô Farias (Coordenadora Geral) e equipe, assinou convênio para que o Legislativo Morada-novense receba o Programa Alcance.

O Programa Alcance atua em duas frentes principais, que são: Alcance Enem e Alcance Trabalho. Além disso, oferece outras atividades para o desenvolvimento acadêmico, profissional e pessoal dos seus participantes. O Alcance objetiva, principalmente, contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem de estudantes da rede de ensino público, propiciando o ingresso no ensino superior e no mundo do trabalho por meio de um conjunto de ações articuladas na modalidade presencial e na modalidade de Educação a Distância.

Em 2023 a plataforma do programa chegou ao marco de mais de 21.000 usuários do Ceará e de outros estados do Brasil. Além disso, conta com mais de 4.000 aprovações de alunos nas universidades públicas e em outras instituições de ensino superior. Dessa forma, o Alcance expande suas ações e prepara seus participantes para o campo acadêmico, profissional e pessoal, amplia oportunidades e fomenta ainda mais a inclusão social por meio da oferta de cursos gratuitos, presenciais e a distância, que podem gerar emprego e renda à juventude cearense, sobretudo de estudantes e egressos de escolas públicas do Estado.

Acesse nossos canais oficiais.

facebook.com/cmmoradanova

instagram.com/cmmoradanova

Comunicac¸a~o

Ca^mara Municipal de Morada Nova - A Casa do Povo.