Tribuna Livre Recebeu a Presidente do Conselho do SUAS em Ato de Repúdio Contra o Governo Federal – Povo Informado É Povo Educado.

Querem Acabar Com Os Direitos do SUAS – Sistema Único da Assistência Social. A informação é da Sra. Raimunda Sheyla Lima, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Mora Nova, durante o uso da Tribuna Livre na 12º Sessão Ordinária dessa quarta-feira 11 de outubro de 2017, na Câmara Municipal de Morada Nova.

Sheyla Lima em tribuna informou que o Governo Federal está implantando ações que tem como objetivos acabar com direitos da população mais carente, como o BPC (Benefício da Prestação Continuada), dentre outros. A Assistência social é um direito do cidadão e Dever do Estado, ao qual, compõe o tripé da seguridade social, de fato uma política pública que garante os mínimos sociais a famílias e/ou os indivíduos que dela necessitem. Estes cortes poderão gerar a fragilidade dos programas de assistência aos menos favorecidos. A Presidente deixa a Tribuna com votos de INDGNAÇÃO e um pedido de debate dos vereadores em plenário.

Todos os vereadores se manifestaram a favor do ato que vem abalar uma política pública de grande importância dentro do país.

Na oportunidade informou, também, que 28 de setembro é o Dia Nacional em Defesa dos Direitos do SUAS – Sistema Único da Assistência Social.