Reunião Ordinária (edição 58) do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú.

Sob a Presidência do Vereador Hilmar Sérgio (Câmara Municipal de Morada Nova), foi realizada nesta quarta-feira, 04 de Julho de 2018, no Auditório do IFCE, em Quixadá, Sertão Central Cearense, a REUNIÃO ORDINÁRIA (EDIÇÃO 58) DO COMITÊ DA SUB-BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO BANABUIÚ.

Na oportunidade foram tratados os seguintes assuntos:
1°- Apresentação das Tendências Climáticas para o ano de 2019.
Palestrante: Dra. Meiry Sakamoto (Meteorologista da Funceme).
2°- Definição dos Parâmetros da Alocação de Água dos açudes gerenciados pelo sistema da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú.
Palestrante: Paulo Ferreira (Gerente Regional da COGERH – Quixeramobim) e equipe técnica.

Participaram do evento, como representantes de Morada Nova, as seguintes pessoas:
Vereador Hilmar Sérgio – Câmara Municipal; Audisio Girão – Chefe da Unidade de Campo do DNOCS no Baixo Jaguaribe e Sertão Central; Sales Almeida – Coordenador Administrativo da AUDIPIMN; Leonel Lemos – Presidente da Associação Comunitária dos Produtores da Lagoa do Tapuio/Juazeiro da Quintina; César Girão – Secretário de Formação e Organização do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores (as) Familiares; Alci Raulino – Diretor Executivo Administrativo do SAAE; bem como, os representantes das Cooperativas do Perímetro Irrigado (CIVAB, CAPI, COOPAMN e CAPIVAB).

A próxima reunião do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiu será realizada no dia 15 de Agosto, quarta-feira, na Câmara Municipal de Banabuiú.